Conheça Olímpia

A capital nacional do folclore...
Igreja da Matriz de S João Batista
Festival Nacional de Folclore
Parque Thermas dos Laranjais
Considerado um dos pólos turísticos mais importantes do Estado de São Paulo, Olímpia está localizada na região do Aqüífero Guarani, em uma região privilegiada no noroeste paulista. Distante a 430 km da capital São Paulo, possui uma área de 804 km e uma população estimada em 50.602 habitantes.

Sua economia é baseada na agroindústria e comércio, mas o Turismo vem se destacando e ganhando impulso com a expansão do Clube Termas dos Laranjais um dos mais importantes parques aquáticos do Brasil, que recebe diariamente milhares de turistas, atraídos por suas águas termais e uma grande variedade de atrativos que o clube disponibiliza.

O Thermas está localizado num lindo vale, naturalmente protegido e enfeitado pelo verde exuberante do local. De fonte mineral, naturalmente aquecida pelas rochas submersas a mais de mil metros, o parque encanta ainda pela harmonia e aprimoramento paisagístico.

Com mais de 23 piscinas de águas quentes natural, o destaque fica por conta da que possui ondas e, também, o toboágua de 18 metros e seis pistas. Fica à apenas 2 Km do Centro da cidade,

Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título de “Capital do Folclore”, tendo no Museu do Folclore um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados.

A cidade realiza anualmente o “Festival Nacional de Folclore” que em 2009 completou 45 anos. O festival é realizado na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, o único recinto do gênero, conhecido mundialmente e por onde passam durante o festival mais de 150 mil pessoas.

O Festival Nacional de Folclore de Olímpia é um espetáculo ímpar, que reúne grupos de todos os Estados brasileiros, sendo considerado um dos maiores encontros da cultura brasileira, onde é possível observar e reverenciar as nossas origens e costumes.
(Fonte: Porta Oficial da Cidade: http://www.olimpia.sp.gov.br/)